Nossa História

Fundado em 1993 pela família Piva de Albuquerque, o Empório Santa Maria trouxe o conceito de mercado gourmet para a cidade de São Paulo, reunindo um portfólio de itens premium que iam desde selecionadas hortaliças a ingredientes importados, como pães, vinhos, queijos, azeites e peças de decoração. Não demorou para o Santa Maria tornar-se referência de sofisticação entre os mercados da cidade e destino certo para os amantes da boa gastronomia. Em 2007 o mercado foi adquirido pelo grupo St Marche, que comanda a gestão até hoje.

 

Ao completar 25 anos, no ano de 2018, o Empório passou por uma grande reforma. Agora é possível encontrar um espaço amplo para as compras, com corredores mais largos, uma grande parede de geladeiras com 100 novos cortes de carnes, novidades em rótulos de vinhos e destilados, uma seção dedicada aos vegetais orgânicos e uma padaria ainda mais completa.

 

O cardápio da rotisserie também tem novidades e ganha pratos como frango assado recheado com manteiga de trufas, camarões cozidos no vapor para finalizar em casa, legumes grelhados, massas secas e frescas de fabricação própria e pratos libaneses.

 

Na padaria, recheada novidades, destaque para os Cruffins, bolinhos folhados que misturam massa de croissant e muffin, recheados com creme pâtissier de limão, e uma deliciosa receita autoral de pão de calabresa. No centro do nosso empório, há um corner de Orfeu Cafés Especiais que oferece grãos moídos na hora – e uma lembrança da velha tradição de comprar café fresquinho.

 

O restaurante, instalado no piso superior do empório, também mudou. Com um novo acesso, o espaço ganhou uma adega climatizada que permite a escolha de vinhos em taça para acompanhar as refeições feitas ali. É nesta área que são servidos almoço com buffet variado todos os dias, café da manhã aos finais de semana pela manhã e também o menu japonês (no almoço e jantar), um clássico do Santa Maria há muitos anos.